sexta-feira, 17 de março de 2017

Rodada de negócios aproxima fornecedores baianos do Grupo Boticário

Representantes de 64 empresas baianas fornecedoras tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para o Grupo Boticário nesta quinta-feira, 16.03, graças a uma Rodada de Negócios realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na fábrica da holding do setor de cosméticos, em Camaçari.

O diretor de Suprimentos do Grupo Boticário, Fábio Miguel, apresentou a trajetória da holding. FOto: Angelo POntes / Coperphoto / Sistema FIEB.

O Grupo tem uma fábrica e um Centro de Distribuição instalados na Bahia desde 2014. E, segundo o diretor de Suprimentos, Fábio Miguel, uma das prioridades é o desenvolvimento de fornecedores no estado. “Nosso objetivo é desenvolver fornecedores na Bahia, gerar emprego e renda. Por isso a parceria com o IEL é fundamental, pois podemos desenvolver esses fornecedores para que, ano após ano, estejam capacitados para trabalhar junto ao Grupo Boticário”, explicou.

Na abertura do encontro, ele apresentou a trajetória do Grupo, que atualmente conta com mais de 3.900 fornecedores indiretos e 227 diretos. Na Bahia, são 282 fornecedores e a ideia é ampliar este número. Para apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado, o Grupo Boticário conta com a parceria do IEL.

“Um dos grandes desafios do IEL é ajudar os fornecedores locais a se desenvolverem para atender aos requisitos definidos por grandes empresas instaladas no estado. Com isso, estamos cumprindo a nossa missão, que é contribuir para a competitividade das empresas baianas”, destacou o superintendente do IEL, Evandro Mazo.

Rodada de Negócios

O superintendende do IEL, Evandro Mazo, na abertura do evento.

O encontro teve como objetivo promover o networking, gerando oportunidade de negócios para as empresas participantes. Para o evento, foram selecionadas empresas de áreas prioritárias apontadas pelo Grupo Boticário, que tiveram encontros com duração máxima de 20 minutos para apresentar seus produtos e serviços.

A empresária Noêmia Daltro, da empresa Dapi, do segmento de cosméticos, falou sobre a expectativa em relação ao encontro. “Nós, pequenas empresas, estamos vendo uma grande chance de negócios neste evento que reúne o Grupo Boticário e o Sistema FIEB. Isso é tudo que precisamos para dar um passo largo e seguro”, disse.

Já o diretor comercial da empresa Preman Serviços de Manutenção, Reginaldo Machado da Silva, ressaltou a importância do encontro para aproximação comercial. “É uma oportunidade para estreitar laços. Projetos como este contribuem para o fortalecimento dos prestadores de serviços e fornecedores de produtos para a indústria”, pontuou.

A Rodada de Negócios contou com a presença de outros representantes do Grupo Boticário, a exemplo do gerente Industrial da planta da Bahia, Leandro Balena; do gerente de Suprimentos Indiretos do Grupo, Veridiano Andrade, e do gerente de Suprimentos Diretos, Rafael Muller. Também participou do evento a diretora de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Andréa Lanza.

Qualificação

A partir da Rodada de Negócios, 25 empresas serão selecionadas para participar do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) que será desenvolvido pelo IEL em parceria com o Grupo Boticário. O programa tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento local, com a qualificação de empresas fornecedoras para atender às exigências de grandes empreendimentos implantados no estado.

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.