Capacitação sobre Financiamento à Exportação

Capacitação sobre “Mecanismos de Financiamento às Exportações”

A Confederação Nacional da Indústria, por meio do Projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios - INSERI Pequenos Negócios, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das regiões-foco de atuação, bem como melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas, a partir de uma gestão público-privada. O Projeto visa desenvolver um modelo de ação integrada das entidades do Sistema Indústria, em parceria com atores regionais, empresariais e institucionais, públicos e privados, para contribuir na promoção das vantagens competitivas dos territórios identificados e, sobretudo, para micro e pequenas empresas consideradas estratégicas para o Programa. As atividades do Programa serão desenvolvidas em parceria entre o Sistema Indústria e o SEBRAE Nacional.

Essa capacitação está sendo organizada em parceria com o NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito da Confederação das Industrias.

A capacitação é 100% subsidiada pelo programa INSERI.

Data: 08 de junho de 2017 | das 08h30 às 12h00 / 13h00 às 17h30

Local: Hotel São Salvador - Rua Dr José Peroba, 244 – Stiep - Salvador

Facilitador: Antônio Carlos Baraldi

Formado em Economia, pela Universidade estadual de Londrina e Direito pela faculdade Metropolitana Londrinense, com Pós Graduação em Comércio Exterior, na Universidade Católica de Brasília, ele tem 19 anos experiência em instrutória, na Universidade Caixa, e é instrutor na Formação de Agentes de Comércio Exterior.

Objetivos:

- Apresentar ao empresário os mecanismos de financiamento às exportações para elevar a sua participação no acesso aos serviços financeiros;

- Permitir que o empresário compreenda como o financiamento às exportações pode favorecer o aumento da exportação e a importância do crédito como indutor do crescimento;

- Possibilitar que o empresário tenha autoconfiança suficiente para buscar o crédito com segurança.

Programa:

·         As exportações e as Micro e Pequena e Médias Empresas

·         Formas de pagamento na exportação

·         Câmbio na exportação

·         Financiamento à produção para exportação – Fase de pré-embarque

·         Financiamento à exportação – Fase de comercialização

·         O Programa de Geração Emprego e Renda – PROGER Exportação

·         Garantias do financiamento à exportação

·         Soluções em Garantias Internacionais oferecidas pelos bancos

Inscrição: Preencha o formulário de inscrição clicando aqui

Informações: (71) 3343-1359 | alice.joannon@fieb.org.br

Caso tenha qualquer dúvida, favor manter contato.

Local: Hotel São Salvador - Rua Dr José Peroba, 244 – Stiep - Salvador