quarta-feira, 14 de junho de 2017

Iniciativa do CIN/FIEB é reconhecida e fica em 4º lugar em premiação da CNI

Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CIN/FIEB) foi premiada com o 4º lugar, de um total de 60 projetos envolvendo CNI, SESI, SENAI e IEL, no âmbito do Programa de Reconhecimento e Recompensa com a iniciativa Esteira de Internacionalização de Empresas. Criado em 2015 pela CNI, a finalidade é estimular a inovação e o desempenho dos colaboradores e das equipes das entidades nacionais do Sistema Indústria.

Fundamentado na metodologia do “PCI - Programa de Competitividade para a Internacionalização das MPMIs”, concebido e executado pelo CIN Bahia desde 2012, o reconhecimento ao processo inovador de preparação à internacionalização de indústrias de pequeno porte  foi apresentado pela DEREX/ CNI ao Comitê de Inovação.

Composto por cinco etapas, focadas na melhoria de desempenho,  por meio da implementação de ações continuas,  complementares e no monitoramento da evolução das empresas, o PCI é realizado em parceria com as entidades do Sistema FIEB. A primeira etapa foi de levantamento do perfil empresarial e de suas demandas, executado em parceria com o IEL Bahia, através do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora da Apex-Brasil.

“Foi com muita satisfação que recebemos o reconhecimento ao trabalho que o CIN/FIEB realiza para desenvolvimento da internacionalização das empresas em nosso estado. Para isso, contamos com o apoio do Sistema FIEB e parceiros”, declarou Patrícia Orrico, gerente do CIN/FIEB.